Trabalhos - GT19- Educação Matemática

Código/Resumo

Título /Texto Integral

Paticipação

Nomes

GT19-2908

SELEÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO COLÉGIO PEDRO II DURANTE O IMPÉRIO

Autor

Flávia dos Santos Soares

GT19-2910

ANÁLISE EXPLORATÓRIA DE DADOS: UM ESTUDO DIAGNÓSTICO SOBRE CONCEPÇÕES DE PROFESSORES

Autor
Co-autor

Cileda de Queiroz e Silva Coutinho
Maria Inez Rodrigues Miguel

GT19-2957

PROVA E DEMONSTRAÇÃO EM MATEMÁTICA: PROBLEMÁTICA DE SEUS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Autor

Saddo Ag Almouloud

GT19-3063

OS PROFESSORES E O CONCEITO DE FUNÇÃO: UMA INVESTIGAÇÃO À LUZ DA TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO  

Autor

Renata Rossini

GT19-3101

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ADITIVOS E FORMAÇÃO INICIAL: UMA ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES DE ACADÊMICOS E DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autor
Co-autor

Sheila Denize Guimarães
Mônica Vasconcellos de O. Farias

GT19-3115

DISCURSOS PRODUZIDOS POR COLONOS DO SUL DO PAÍS SOBRE A MATEMÁTICA E A ESCOLA DE SEU TEMPO

Autor
Co-autor

Fernanda Wanderer
Gelsa Knijnik

GT19-3117

DISCURSOS SOBRE A MATEMÁTICA ESCOLAR: UM ESTUDO A PARTIR DA REVISTA NOVA ESCOLA

Autor

Cláudio José de Oliveira

GT19-3302

RE-SIGNIFICANDO A DISCIPLINA TEORIA DOS NÚMEROS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NA LICENCIATURA

Autor

Marilene Ribeiro Resende

GT19-3306

DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM SABERES E PRÁTICAS NUM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PARA PROFESSORES EM SERVIÇO

Autor
Co-autor

Maria Elídia Teixeira Reis
Dario Fiorentini

GT19-3449

ESTUDO DE MOMENTOS DIDÁTICOS DE PROFESSORES DURANTE A ELABORAÇÃO DE UMA ORGANIZAÇÃO DIDÁTICA SOBRE NÚMEROS FRACIONÁRIOS

Autor

Maria José Ferreira da Silva

GT19-3462

O USO DE METÁFORAS NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DE FUNÇÕES: O DISCURSO DO PROFESSOR

Autor

Janete Bolite Frant

GT19-3510

MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: RE(CONSTRUÇÃO) DE SENTIDOS COM BASE NA REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE ACADÊMICOS

Autor

Neide de Melo Aguiar Silva

GT19-3564

APROPRIAÇÃO DAS SIGNIFICAÇÕES DO CONCEITO DE DIVISÃO DE NÚMEROS RACIONAIS

Autor
Co-autor

Marlene Pires Amorim
Ademir Damazio

GT19-3614

CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE PROVA E SEU ENSINO: MUDANÇAS E CONTRIBUIÇÕES ASSOCIADAS À PARTICIPAÇÃO EM UM PROJETO DE PESQUISA

Autor
Co-autor
Co-autor

Ana Paula Jahn
Lulu Healy
Sonia Pitta Coelho

GT19-3742

CONTANDO HISTÓRIAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA: PRODUÇÃO/MOBILIZAÇÃO DE CONCEITOS NA PERSPECTIVA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Autor
Co-autor

Débora de Oliveira Andrade
Regina Célia Grando