Trabalhos - GT12- Currículo

Código/Resumo

Título /Texto Integral

Paticipação

Nomes

GT12-2939

DA INTERDISCIPLINARIDADE HIPOTÉTICA DE UM CURRÍCULO A UM CURRÍCULO INTERDISCIPLINARMENTE MATERIALIZADO

Autor

César Augusto Castro

GT12-2956

O CURRÍCULO E SUA DIMENSÃO CULTURAL: O CASO DO GAUCHISMO EM COMUNIDADES DE MIGRANTES EM MATO GROSSO

Autor

Letícia Fonseca Richthofen Freitas

GT12-3037

REFORMA DOS MESTRES PELA REFORMA DO MÉTODO: A PRESENÇA DO MÉTODO DE ENSINO INTUITIVO E DO IDEARIO REPUBLICANO NA REFORMA CURRICULAR DA ESCOLA NORMAL CATARINENSE (1911/1935)

Autor

Gladys Mary Teive Auras

GT12-3107

SITUAÇÕES DE RISCO CONTRIBUEM COM A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO? 

Autor

Vândiner Ribeiro

GT12-3140

HIBRIDISMOS NAS DECORAÇÕES DE AMBIENTES ESCOLARES  

Autor

José Cosme Drumond

GT12-3145

CURRÍCULO, ENSINO DE HISTÓRIA E NARRATIVA

Autor
Co-autor

Carmen Teresa Gabriel Anhorn
Ana Maria Ferreira da Costa Monteiro

GT12-3157

CURRÍCULO ÚNICO, TRANSMISSÃO DE SABERES UNIVERSAIS E NATURALIZAÇÃO DE SABERES ACADÊMICOS: “VELHAS” CONCEPÇÕES NAS POLÍTICAS CURRICULARES

Autor

Ana de Oliveira

GT12-3217

ARTEFATOS CULTURAIS USADOS POR PROFESSORES/AS E ALUNOS/AS NO COTIDIANO ESCOLAR COMO POSSIBILIDADES DE RESSIGNIFICAR O CURRÍCULO

Autor

Sandra Kretli

GT12-3506

DISPUTAS CURRICULARES, DISPUTAS IDENTITÁRIAS – O PROCESSO POLÍTICO DA PRODUÇÃO CURRICULAR NUM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autor

Rita de Cássia Prazeres Frangella

GT12-3570

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR: OBJETIVOS OU COMPETÊNCIAS E HABILIDADES? PROCURANDO A DIFERENÇA ENTRE “SEIS E MEIA DÚZIA”

Autor

Tânia Mara Rezende Machado

GT12-3593

REPETIR, REPETIR, REPETIR: O CAMINHO QUE O EXPERIMENTADOR INVENTA E SEGUE, COTIDIANAMENTE 

Autor

Angela Francisca Caliman Fiorio

GT12-3600

CURRICULO E AUTOPOIÉSE: UM ESPAÇO VIVO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

Autor

Maria Zuleide da Costa Pereira

GT12-3649

O CICLO DE FORMAÇÃO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO: ENTRE A TRADIÇÃO E A TRANSFORMAÇÃO NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Autor

Elaine Constant Pereira de Souza

GT12-3723

A REESTRUTURAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA/UERN/CAMEAM: TRAJETÓRIA E DEBATES

Autor
Co-autor

Débora Maria do Nascimento
Maria Edgleuma de Andrade

GT12-3802

AINDA AS “PARTES DA ÁRVORE”: SELEÇÃO, ORGANIZAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DO CONHECIMENTO NA SALA DE AULA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autor

Geovana M. Lunardi