Trabalhos - GT15- Educação Especial
Código/Resumo
Título /Texto Integral
Paticipação
Nomes
GT15-2772
FORMAÇÃO CONTINUADA EM AMBIENTES ESCOLARES INCLUSIVOS: FOCO NOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Autor
Gilmar de Carvalho Cruz
GT15-2863
ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: O ATENDIMENTO EM SALAS DE RECURSOS NO ESTADO DO PARANÁ
AutorCo-autor
Silvia Helena Altoé BrandãoNerli Nonato Ribeiro Mori
GT15-2962
A DIFÍCIL TAREFA DE PROMOVER UMA INCLUSÃO ESCOLAR BILÍNGÜE PARA ALUNOS SURDOS
Cristina Broglia Feitosa de LacerdaAna Claudia Balieiro Lodi
GT15-3014
EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE SURDOS/AS NUMA PERSPECTIVA INTERCULTURAL
Silvia Maria Fangueiro Pedreira
GT15-3036
FORMAÇÃO DOCENTE E EDUCAÇÃO DE SURDOS: UMA ANÁLISE DOS DISCURSOS DA DIVERSIDADE
Fernanda de Camargo Machado
GT15-3059
A ESCOLARIZAÇÃO DO ALUNO SURDO E A SIGNIFICAÇÃO DE SI: SER, CONHECER E APRENDER
Dulcéria Tartuci
GT15-3111
A PRODUÇÃO DO ALUNO “PROBLEMA” NO DISCURSO ESCOLAR: O LIVRO “NEGRO” COMO ESTRATÉGIA DO GERENCIAMENTO DO RISCO
Angela Nediane dos SantosMárcia Lise Lunardi
GT15-3166
MOVIMENTOS, EXPECTATIVAS E TENDÊNCIAS: INCLUSÃO ESCOLAR NO ENSINO MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
AutorCo-autorCo-autor
Claudio Roberto BaptistaAna Carolina Christofari Simone Girardi Andrade
GT15-3171
A FAMÍLIA NO CONTEXTO DA INCLUSÃO ESCOLAR
Ana Dorziat
GT15-3203
(IM)POSSIBILIDADES DE PENSAR A INCLUSÃO
Maura Corcini Lopes
GT15-3411
AVALIAÇÃO EDUCACIONAL PARA ALUNOS COM BAIXA VISÃO E MÚLTIPLA DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PROPOSTA DE ADAPTAÇÃO E ELABORAÇÃO DE INSTRUMENTOS
Marilda Moraes Garcia Bruno
GT15-3587
AS MÚLTIPLAS DIMENSÕES EDUCATIVAS DA ESCOLA PARA O ALUNO COM DEFICIÊNCIA MENTAL
Therezinha Guimarães MirandaDora Leal Rosa
GT15-3634
INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NA ESCOLA: UMA PROPOSTA NECESSÁRIA E EM ASCENSÃO
Jucélia Linhares Granemann
GT15-3647
O DISCURSO DO PROFESSOR E OS PROCESSOS DE CONSTITUIÇÃO ESCOLAR DE MARIA
Ana Paula de FreitasEvani Andreatta Amaral Camargo Maria Inês Bacellar Monteiro
GT15-3727
ALTERNATIVAS DE LETRAMENTO PARA CRIANÇAS SURDAS: UMA DISCUSSÃO SOBRE O SHARED READING PROGRAM
Tatiana Bolivar Lebedeff