Trabalhos - GT17- Filosofia da Educação

Código/Resumo

Título /Texto Integral

Paticipação

Nomes

GT17-2754

A DIALÉTICA SOCRÁTICA COMO PAIDÉIA IRÔNICA

Autor

Antonio Alvaro Soares Zuin

GT17-2822

A EXPERIÊNCIA E O PENSAR EM DEWEY E FREIRE: RELAÇÕES E INFLUÊNCIAS

Autor

Ursula Rosa da Silva

GT17-2955

TEORIA CRÍTICA, FORMAÇÃO ESTÉTICA E EDUCAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE CRÍTICA DA ECONOMIA POLÍTICA, FORMAÇÃO ESTÉTICA E O CONCEITO DE PROFESSOR REFLEXIVO-TRANSFORMATIVO

Autor

Werner Ludwig Markert

GT17-3001

A CIVILIZAÇÃO CONTRA A TRADIÇÃO NO PROJETO ILUMINISTA DE CONDORCET  

Autor

Sidney Reinaldo da Silva

GT17-3017

LINGUAGEM, ESTÉTICA E ENSINO: NOTAS PARA ESTUDO

Autor

Humberto Pereira da Silva

GT17-3043

MAIÊUTICA SOCRÁTICA OU TERAPIA WITTGENSTEINIANA?

Autor

Cristiane Maria Cornelia Gottschalk

GT17-3095

EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO CULTURAL E PLURALIDADE DE PERSPECTIVAS ENTRE OUTROS (EN)CANTOS DAS SEREIAS

Autor
Co-autor

Maiane Liane Hatschbach Ourique
Amarildo Luiz Trevisan

GT17-3288

A HERMENÊUTICA COMO MÉTODO EMPÍRICO DE INVESTIGAÇÃO

Autor

Wivian Jany Weller 

GT17-3305

SOBRE A INSANA OBSESSÃO DO TRABALHO E A DOCE VIRTUDE DO ÓCIO EM O DIREITO À PREGUIÇA (1880), DE PAUL LAFARGUE: UM APELO À SKHOLÈ

Autor

Suzana Guerra Albornoz

GT17-3338

O OPERAR PEDAGÓGICO SOB O PRIMADO DA COMUNICAÇÃO: A PEDAGOGIA EM PERSPECTIVA AUTO-FUNDANTE

Autor

José Pedro Boufleuer

GT17-3378

O SUJEITO DA EDUCAÇÃO NO HORIZONTE DA INTERSUBJETIVIDADE COMUNICATIVA

Autor

Vitor Hugo Mendes

GT17-3545

MEMÓRIAS ESCOLARES: SEM RESSENTIMENTOS 

Autor

Marlene de Souza Dozol

GT17-3556

EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO E ONTOLOGIA: UMA VINDICAÇÃO A PARTIR DE LUKÁCS 

Autor
Co-autor

Vidalcir Ortigara
Astrid Baecker Avila

GT17-3573

FILOSOFIA E FORMAÇÃO HUMANA

Autor
Co-autor
Co-autor
Co-autor

Marcos Antônio Lorieri
Cleide Rita Silvério de Almeida
Elaine Teresinha Dal Mas Dias
Izabel Cristina Petraglia

GT17-3603

HEIDEGGER E O PENSAMENTO EDUCACIONAL CONTEMPORÂNEO

Autor

Sandra Soares Della Fonte

GT17-3604

ADORNO E O PÓS-MODERNO

Autor

Robson Loureiro

GT17-3672

EDUCAÇÃO E TOLERÂNCIA: ARTICULAÇÕES ÉTICAS E PEDAGÓGICAS POSSÍVEIS

Autor

Marcelo Gustavo Andrade de Souza

GT17-3688

HEGEL: O CONCEITO DE FREIHEIT FUNDAMENTANDO A NOÇÃO DE BILDUNG

Autor

André Gustavo Ferreira da Silva