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-TRABALHO

 

Entende-se por Trabalho, ensaios (distintos de revisão de literatura), estudos e resultados de pesquisa abordando temáticas novas ou já estabelecidas na área da Educação, que evidenciem elaboração teórica e rigor conceitual na análise. Não serão aceitos textos que se restrinjam a capítulos de tese ou dissertação, revisão bibliográfica ou relato de experiência.

O texto deverá ter forma de artigo, com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões e referências.

O julgamento obedecerá aos seguintes critérios: -

Relevância e pertinência do trabalho para a área de pesquisa. - Riqueza conceitual na colocação dos problemas. - Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação. - Interlocução com a produção da área. - Originalidade na contribuição para a área. - A avaliação dos trabalhos terá caráter classificatório.

No processo final de avaliação, dos trabalhos, aqueles que ultrapassarem o limite previsto para apresentação no GT, serão considerados excedentes, mesmo que aprovados no mérito. A estes trabalhos será garantida a publicação integral no CD-ROM do Evento e no Portal ANPEd, bem como a publicação do resumo nos Anais.

Em caso de recurso quanto à não-aceitação de trabalho, caso ele seja reconsiderado, obedecerá a seqüência da classificação já existente.

 IMPORTANTE: Todos os textos aprovados para apresentação e/ou publicação (trabalho excedente), serão automaticamente publicados no Portal da ANPEd e nos anais do evento. 

Formato e condições do Texto  

Para submissão de um trabalho será necessário anexar dois arquivos, um contendo o texto na íntegra e o outro contendo o resumo do trabalho. Não é necessário incluir o resumo no texto na íntegra.

A formatação dos arquivos deverá seguir as normas abaixo (texto na íntegra e resumo):

Cabeçalho (texto na íntegra e resumo):

O texto a ser submetido não pode ser identificado, sob pena de desclassificação por quebra de sigilo. Dessa forma, as seguintes identificações só poderão ocorrer no cabeçalho:

- Nome(s) do autor e, conforme o caso, dos co-autores

- Nomes do grupo de pesquisa, do programa de pós-graduação e da fonte de financiamento.

O Cabeçalho deverá obedecer aos seguintes requisitos (texto na íntegra e resumo):

1 "–" O título do trabalho deverá ser escrito com fonte maiúscula e em negrito

Exemplo:    TÍTULO DO TRABALHO

2 "–" Dados de autoria: Sobrenome do autor, seguido de vírgula, com fonte maiúscula e em negrito. A seguir: nome do autor, barra de travessão, sigla da instituição, barra de travessão, e-mail do autor (opcional), em fonte normal e sem negrito.

Exemplo:  SOBRENOME, nome do autor "–" INSTITUIÇÃO "–" autor@meuemail.com.br

Caso o trabalho tenha co-autores, o mesmo procedimento deverá ser adotado.

Exemplo: SOBRENOME, nome do autor "–" INSTITUIÇÃO "–" autor@meuemail.com.br

SOBRENOME, nome do co-autor "–" INSTITUIÇÃO "–" co-autor@meuemail.com.br

3 "–" Escolha do GT: O Autor deverá escrever GT em fonte maiúscula e em negrito, seguido de: dois pontos, nome do GT, barra e número do GT

Exemplo:  GT: Nome do GT / n.00

4 "–" Agência Financiadora: colocar Agência Financiadora em negrito, dois pontos, seguindo-se o nome ou da sigla da agência de financiamento, sem negrito.

Exemplo:  Agência Financiadora: CNPq

Caso o trabalho não tenha contado com financiamento, colocar "“"Sem Financiamento"“".

Exemplo:  Agência Financiadora: Sem Financiamento

É permitido incluir informações adicionais no texto na íntegra (nome do programa, titulação do autor, nome do orientador, etc), como nota de rodapé, logo após o nome do autor ou co-autor. No entanto, a nota de rodapé deverá ser inserida por meio de recurso do Word e não manualmente. Para isso, é necessário seguir os seguintes passos em sua barra de ferramentas do Word: 1) selecionar opção "“"inserir"“"; 2) selecionar "“"notas"“"; 3) selecionar "“"nota de rodapé"“".

Exemplo:

SOBRENOME[1], nome do autor "–" INSTITUIÇÃO "–" autor@meuemail.com.br

O seu cabeçalho deverá ficar assim:

TÍTULO DO TRABALHO

SOBRENOME, nome do autor "–" INSTITUIÇÃO "–" autor@meuemail.com.br

GT: Nome do GT / n.00

Agência Financiadora: CNPq

Número de Caracteres:

O texto na íntegra deverá conter entre 25.000 e 40.000 caracteres, considerados os espaços. A contagem incluirá:

O resumo deverá conter no máximo 1300 caracteres, considerados os espaços.

Como contar os caracteres de seu trabalho utilizando a ferramenta do Word:

Contagem dos caracteres totais de seu texto

Para contar os caracteres de seu texto, siga os seguintes passos:

1. No Word, clique na opção Ferramentas e, nela, na opção Contar palavras.

2. Aparecerá uma caixa com as estatísticas. Selecione a opção Incluir notas de rodapé e notas de fim.

Textos que não atendam a tais especificações serão automaticamente excluídos.

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[1] Nome do seu programa, do coordenador e informações complementares.